DIEM Inglês Consciente é uma escola de inglês focada em aulas particulares ou para pequenos grupos, cujo método é baseado no conhecimento das estruturas oracionais do idioma inglês, trabalhando na parte Mental, Emocional e Intelectual do estudante.
Nossa Metodologia de Ensino é própria, tornando este, o nosso maior diferencial. Utilizamos apostilas com explicações detalhadas, e exercícios para o perfeito entendimento das estruturas do idioma.
As aulas são particulares (individuais) ou para grupos de até 6 pessoas, sendo assim, são personalizadas de acordo com a disponibilidade, desenvoltura e a necessidade de cada um.
Disponibilizamos aulas para crianças a partir de 8 anos, e todos os níveis e objetivos.

A satisfação dos alunos com os resultados obtidos, está aumentando o número de interessados, e por este motivo, nosso novo espaço estudantil foi inaugurado neste mês de Janeiro.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Metodologia de Ensino

Nosso Método de Trabalho é apresentar um panorama prévio e geral dos tempos verbais em inglês.
De início, a grande confusão na qual podemos nos perder, quando tentamos aprender o idioma inglês, está muito relacionada à tentativa de querer aprender todos os tempos verbais de uma só vez, sem uma organização anterior. Assim, "aprendemos um pouco aqui, outro ali", sem que tenhamos uma visão clara da composição total destes tempos. Conhecemos uma parte (tempo verbal) alienada, fragmentada e não a parte pertencente ao todo.

Na abordagem inicial de determinado assunto, é essencial que o treinamento seja feito de forma escrita, ou seja, precisamos, antes de tudo, ter um contato visual com a oração, e este contato é feito através do binômio “papel e tinta”. É muito comum em cursos de idiomas (notadamente inglês) os alunos tentarem aprender a falar o idioma, “falando por falar” sem qualquer apoio mental para construir as orações que expressem suas intenções de comunicação.

A estruturação mental (musculatura mental) das orações, é onde elas efetivamente ocorrem. O idioma não se inicia na boca do falante e, sim, no pensamento de quem fala e é para lá que devemos nos dirigir! Portanto, o exercício contínuo desta produção mental, de fato, poderá  habilitar o aprendiz do idioma.

Assim, a clara abordagem da estruturação oracional (discernimento intelectual), aliada ao exercício mental (musculatura), abre o caminho para a fluência.
 

Abs,
Ariana Martins
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário